quinta-feira, 22 de abril de 2010

UMA CONFISSÃO DE FÉ!

Quando medito, Senhor, nas palavras que pronunciaste em tua última noite:


"Em memória de mim", quando penso que milhões curvam a fronte para comer uma migalha de pão e tomar um minúsculo cálice de vinho em memória do "filho do carpinteiro", do incompreendido líder de uma minoria, volta-me à mente e ao coração o preço que isso Te custou.

"Em memória de mim".

O que já não foi feito em memória Tua? Em Teu nome, guerras foram declaradas, reis perderam o trono, plebeus atingiram a fama e a santidade. Milhares caminharam para a morte entoando hinos, deixando-se dilacerar por feras, enquanto aproveitavam o último alento para uma derradeira profissão de fé e amor:

"Salve, Cristo, quem vai morrer Te sauda"!

Nenhum herói conseguiu mudar assim o coração dos homens, os destinos da humanidade. Mas a que preço, Senhor! A que preço! Que de angústia, oculta sob a ternura dos gestos de cortar o pão e abençoar o vinho! Que solidão imensa na simbólica destribuição que só Tu sabias ser o primeiro passo na direção do Calvário; o primeiro degrau na escala de todo o horror que, já naquele instante, a terrível onisciência, Te fazia sofrer:

a luta no Getsêmani,

o beijo de Judas,

a brutalidade dos soldados,

a hipocrisia de Caifás,

a covardia de Pedro,

o abandono total e absoluto da cruz.

Já não Te feriram os ouvidos

a dúbia voz de Pilatos e o "crucifica-O", de teus próprios irmãos?

E foi na contemplação de mil dedos apontados em Tua direção, já sentindo na carne o dilacerar dos cravos, que ordenaste, num tom que mais parecia um pedido de quem ama na hora de dizer adeus:

"Fazei isto em memória de Mim."

Bem sei que Te custou a vida

escrevê-lo na mesa da Casa que é Tua,

em meu coração, que também é Teu.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sendo o próprio Deus quem, na eternidade, escreveu toda a história da humanidade e de tudo que à cerca(UNIVERSO NA SUA TOTALIDADE), coube conceber que Cristo fosse centralizado na história da humanidade, mesmo para àqueles que se colocariam contra. Um fato é inegável: após milhares de anos, a história se perpetua!
    Agradeço sua contribuição, espero que possamos contribuir para o aprimoramento e crescimento de todos!

    ResponderExcluir
  3. Quando abrimos a,Bíblia e a olhamos de uma forma linear, como que aberta em extensão, vemos sete dispensações do Senhor com sua oito alianças firmadas com povo escolhido como "nação Santa", porém percebemos também que estamos embutidos nessas alianças, pela sua infinita misericórdia, pois o Senhor volta os seus olhos para aqueles que o reconhece como único e suficiente salavador!
    Aqueles que o virão não creram!
    Todavia, nós que com os olhos não vimos e nem ouvidos ouvimos, cremos pela fé em todos seus feitos e sabemos da totalidade de sua soberania.
    Criou tudo sem a pretensão de demonstrar sua existência, e nem provar que é Deus, pois por si só É. Prova-nos sim sua infinita misericórdia desde do princípio quando se desfaz (mata) a sua própria ciação (animais) em pro do homens, mesmo após a desobediência.E,ainda, estende de misericordia quando não os exterminam, da-lhes a chance de um recomeço, ao colocá-los para fora daquele lugar, que fora criado especialmente para eles, e em gestos fala: sairão, mas terão a oportunidade de se redimirem de seus pecados e poderem um dia retornar ao paraíso, nem que Eu tenha que dar o meu próprio filho para isso!!! Assim podemos conjecturar a saída do homem do jardim no Éden. São tantas vertentes que poderíamos expôr para mostrar e converter áqueles que ainda não conhece o caminho da salvaçao, porém me detenho por aqui, rsrsrs
    Espero que tantos outros sejam alcançados através deste blog irmão!!Irei divulgá-lo em nome de Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem realmente, verdadeiramente, sente ou pelo menos tentar sentir o que o Senhor passou naqueles momentos, quando se curvam ante ao pão e o vinho?
    Quantas afrontas sofridas e deferidas a sua pessoa, que O machucaram e o feriram muito mais do que: os cravos e a coroa de espinhos, do que todo ataque em seu corpo com golpes afiados dilacerando sua carne!
    Fazem somente em cumprimento a uma liturgia?
    Muitos, nem tão frequentes a casa do Senhor, mas neste dia... lá estão!!
    Será que entendem, que compreendem o que fazem? E o pq o fazem?
    Creio que não!
    Nem todos sabem o verdadeiro significado !
    Já me deparei com alguns alunos (ministros da Casa do Senhor) que explicam de várias formas, rodam, rodam, mas não sabem descrever o verdadeiro significado!
    Nem sabem o que é Graça, e muito menos entendem a dispensação da Graça! Tal qual,parecidos com, o entendimento dos judeus da ocasião que não entenderam, e ainda, não entendem o motivo, da vinda do Senhor e nem seus propósitos!
    Da mesma forma hoje dão Glórias e aleluias, mas usando como jargão evangélico, simplesmente.
    Louvam, melhor, cantam que: "DARIA MINHA VIDA POR TI" "LARGO TUDO PRA TI SEGUIR" "FARIA TUDO SÓ PRA TI VER" "ESTOU DISPOSTO A TI OFERTA A MINHA VIDA.." rsrsrs SERÁ MESMO?
    Se por uma simples dorzinha de cabeça, uma chuvinha, ou o tempo um pouco mais frio já é motivo de ficar em casa vendo uma tv, embaixo da coberta ou "curando" sua dor em frente a ela e nem sequer lembrando do Senhor!
    Que amor é esse, tão fervoroso dentro da casa do Senhor, que ao sair de lá não se compadecem das almas ao relento, ou as que estão perdidas por ai?
    Que se acham "separados" por ter se convertido a uma fé.
    Se sentem diferentes e não se preocupam em mostrar a "diferança" para conquistar e proclamar o conhecimento desse Senhor á outros!
    Passam a passos largos, e do outros lado, daqueles descaídos e jogados ao relento!
    O Senhor em sua Palavra nos deixou claro que não veio para os sãos e sim para os enfermos e doentes, que veio para curar e sarar nossas dores e pecados e os tomar sobre si.Que Ele se "misturou" aos pobres e publicanos e não fez acepção de ninguem. Que falou com maiorais e com o menorzinho, os amou de forma igual e coesa, sem mais e nem menos.
    E hj vemos muitos em palanques de soberba e orgulho, cheios de si e de segurança em "si" e para si! Usando de palavras bonitas, que metade dos que os assistem não entendem o que falam, se não fosse pelo Espírito Santo dar-lhes o entendimento, sairiam dali sem nada entender e ainda os glorificando; pq essa glória com certeza não seria para o Senhor!
    O Senhor que passou pela dor no Getsêmani, derramando seu sangue em sofrimento por aquilo que o aguardava, quis afastar o cálice, mas para que se cumprisse, haveria de passar, não poderia voltar atrás, até poderia,porém a Palavra do Senhor tornaria sem valor!
    A dor da traição, daquele a quem amou, doeu e muito em seu coração!
    A brutalidade sofrida, a acusação injusta, uma condenação, ainda mais injusta e infundada, e, por aqueles que eram seus irmãos, que "defendiam" as "leis" de Deus com afinco (hipócritas!)
    Quantos de nós não estamos sendo igual,ao cearmos a mesa "em memória de mim" e nem sequer lembram o verdadeiro autor e consumador?
    Raça de víboras!
    Que visam seu bem estar e somente a sua própria salvação!!
    Serão realmente reconhecidos diante do Senhor?
    Mas, mesmo assim ELE se compadece de todos : Advoga em favor,Intercede, consola, aninha em seu braços nas angústias, afliçoes, medos, dores (pois conhece bem tudo isso)e ainda assim, apesar de, tudo libera o perdão repetindo o gesto da cruz: "eles não sabem o que fazem"!
    Tudo em memória daquele que nunca se cansará de nos amare nos perdoar apesar de tudo!!!

    ResponderExcluir